Mostrando postagens com marcador M. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador M. Mostrar todas as postagens

Mesmo (a)

Sobre mudar o visual pelos cabelos foram inúmeras manifestações, mais de amizade do que de opinião. Decidi adiar a mudança e resolvi mostrar os conselhos para ajudar alguém que por acaso passe por aqui e esteja na mesma dúvida que eu estava.

Dou a maior forca para a mudança de visual. Cabelo curto deve permanecer curto por muito tempo ou para sempre. Bom, nem sempre. Mas apoio porque a decisão da mudança tem forte valor simbólico quando mudamos algo em nossa aparência. Não sei, parece que acreditamos melhor. Por exemplo: fui passar Natal, Reveillon e meu aniversário (16 de janeiro) em Paris. Para tal passei Wellachick nos cachos que estavam longos e pintei tudo de preto. Ficou um look neo-punk-rock. Curti horrores. Dia 01 de março completei dois anos de vida em Berlim e para recomeçar, ou melhor, prosseguir raspei tudo. Já tinha raspado antes, mas desta vez raspei deconforça: máquina zero e depois gilete (barbeador) fiquei com o crânio lisinho, quase conseguia ver meu cérebro. Foi simbólico. Agora que domino melhor esta língua, preciso que as coisas me aconteçam rápido. MENINA, cê acredita que em 15 dias estava com um emprego novo bem mais legal, eu e Jörg encontramos o apartamento perfeito e fechamos o contrato do aluguel! Nos mudamos há duas semanas. Meus cabelinhos já estão de volta, mas nunca nada será como antes... Confia, filha. Acredita. Mudar o look pode ter muito a ver. E mudar muito como você quer pode trazer grandes novidades! Corta bem curtinho, corta!
Querida, já tomou a decisão sem volta do projeto hair? O que exatamente vc tá pensando? Algo como Martinália ou B.B.(Blonde and Black)? Ou algo mais glam com cores berrantes? Ousar é bom, ruim são as conseqüências. Bem, de qualquer forma cabelo cresce mesmo.
Se resolver cortar escolha bem o cabeleireiro. Viu o novo visual da Thais Araujo? Assumiu os cachos e ficou lindo! Mas deve continuar dando trabalho pra manter a beleza. Acho que a escravidão vai continuar. Eu tenho o maior trabalho com o meu pq quero liso. Pense bem...
Com um cabelão tão bonito... Corta não....... Mas se quiser mesmo mudar vai fundo!!! Vc é linda de qq jeito!
Bom, como só pude ler seu e-mail agora talvez já tenha sido tarde demais e vc já tenha feito alguma coisa com seu cabelo. O que queria te dizer, de qualquer forma, e que vc sabe como sou adepta a mudanças diria logo pra vc radicalizar de vez. Mas façamos como os sensatos costumam fazer... Digo então que o melhor é assuntar, dar um tempinho e decidir se é mesmo tempo de fazer mudanças. Mudar é sempre bom e acredito que nunca nos arrependemos das mudanças, ou elas nos trazem a descoberta de um novo jeito de ser ou confirmação daquilo que realmente queremos, mas sempre inovação e inovar são mesmo bons demais! É o que eu acredito. Mas, como eu disse, reiterando, caso vc já não tenha feito alguma coisa com suas madeixas lindas, vai assuntando, sei lá, mude o penteado, troque a cor, mas cortar é algo que, se arrepender, vai levar aí um tempinho pra voltar a ficar como gostava, mas isso vc sabe né? Vc é linda de qq forma, é iluminada, deslumbrante e possui uma sensualidade única. Arrisque se realmente tiver muita vontade. Não vai te custar muito, só mesmo o preço no salão de beleza.
Eu sou a favor de vc ficar com seus cachos. Acho que a vida de escovas e chapinhas não combinam com vc e comigo, por isto a minha escolha.
CORTA.... CORTA.... CORTA...... A MUDANÇA É IRMÃ DA REVOLUÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que toda mudança é válida na nossa vida.... Se já acendeu o farol verde.... Siga em frente!!! Afinal... Cabelo cresce.
Não corta, não. Demorou tanto tempo para ficar com cabelão e vai passar a tesoura e fazer chapinha o resto dos dias? Tá querendo ficar com o visual da Taís Araújo, no Super Bonita, da GNT?
Corta logo essa porra!
EU JÁ FUI CARECA É ÓTEMOMOMOMO!

Maldade

Maldade: s.m. desejar que a bola de sorvete dele despenque.

Morcego

Morcego: s.m designação de pássaro que subverte o tempo; (zool.) espécie de passarinhos insones viciados em café e lombinho.

Mapear

Mapear: v.t. percorrer longas distâncias à velocidade da luz.

Mandinga

Mandinga: s.f. ato mágico que consiste na substituição de um mal por outro; pôr a fila para andar; reinvenção.

Misoginia

Misoginia: s.f. descrença patológica no poder de criação feminino e de todo verbo enunciado por uma mulher.

Morte

Morte: s.f. quando um corpo só sofre alteração mediante força externa; falta de embreagem na alma.

Masoquismo

Masoquismo: uma parte da gangorra utilizada para equilibrar forças maniqueístas em ação; tecnologia jurídica usual em casos de difícil aceitação de responsabilidades; tipo insistência narcísica, tipo que movido pela esperança desta música do Ramones (anton.) Exupéry!

Needles and Pins



Mistério

Que coisa! Não sei... Posso até estar forçando a barra, mas hoje não foi um dia comum. Acordei cedo para assistir a aula de ‘Toxicomania e psicanálise’ (muito interessante!). De cara encontrei com A’ estressadinha num orelhão. Um motoboy veio na contramão, ela foi obrigada a jogar o carro no meio fio e o pneu estourou. O carro é do pai dela e por isso estava toda afobada pra já apresentar o problema resolvido. Com medo que ela dirigisse naquele nervosismo todo, me ofereci pra ir ao borracheiro com ela. Ah, seria forçar a barra dizer que foi emocionante aprender sobre compra de pneus, eu sei! Mas não é isso não. Já era fim de expediente e as pessoas estavam saindo da loja. Conversa vai, conversa vem (essa mania!) conheci uma tal de C., que trabalhava na loja. Incrível! De cara tive a impressão que já a conhecia. E de cara ela já me contava toda sua vida... Dizia indignada como as pessoas em Juiz de Fora não valorizavam o Festival de Jazz que tem todo ano. E que tinha saudades do teatro, que não encontrou um grupo aqui na cidade para continuar atuando. Eu sei de um... Mas fiquei receosa de indicar sem falar com o cara que é meu colega virtual e diretor.... Contudo, o mais interessante foi ela me falar que tinha uma pousada em (...). Eu nunca tive curiosidade por esse lugar. Pra mim, sempre foi coisa de ressentidos sem noção. Mas como estávamos no papo, falei que uma coisa lá havia me chamado atenção. Foi uma história que uma amiga me contou de um lugar mágico, que fazia as pessoas dormirem quando chegavam nele. Aí os olhos dela brilharam! Ela me disse, que esse lugar, era, de certa forma, uma parte dela. E falou um monte de coisa. De como eu deveria ir lá um dia e conhecer esse lugar. A partir de hoje vou nutrir esse segredo. Há tempos quero fazer uma viagem solitariamente. Assim, como quem foge. Pensei então, em fazê-lo em maio, no Corpus Christi. Vou para lá sem ninguém saber, na aventura. C. me deu um cartão do seu trabalho para quando eu fosse falasse com ela que ela me arrumava um lugar baratinho pra ficar. Vou cultivar esse segredo como exercício de discrição. Eu sei, estou contando aqui e vou contar tudo depois. É preciso registrar... Faz parte da poiesis... Dizem que só as meninas boas escrevem diários e que as más não tem tempo para isso. Tô além do bem e do mal. Só as meninas poéticas escrevem diários! Mesmo se depois de maio esta história passar em branco, vou aprender um pouquinho sobre minha capacidade de fantasiar. PS* Tuo isso no momento de RE-descoberta de Janis!!! Impressionante!

Maniqueísmo

Maniqueísmo:s.m. força artificial provocada pelo encontro imprevisto de duas instancias de natureza e inclinação diversas. anton. erotismo.

Misantrópico

Misantrópico: adj. resultado daquilo que descobre que o caminho mais curto para se fuder é expondo seus sentimentos; mecanismo de defesa psicológico; (fig.) eremita.

Mentira

Mentira: s.m. terreno arenoso suscetível a desabamento; escuridão; placenta.